23.9.09

(Des) Adaptado...!

Tenho andado a pensar em deixar este tema para outra altura em que estivesse com a cabeça mais fria mas, depois de mais de 48 horas, creio que posso partilhar o que se passou.

Na ultima segunda, pela noite, tive mais um treino de natação (sou atleta do FCP) e ao chegar lá deparo-me com um cenário bastante estranho, ou seja, ao fim de alguns minutos as nossas 4 pistas tinham sido reduzidas a metade e alguns seres do sexo feminino, tinham entrado vestidas de vermelho para as duas outras pistas para fazerem o seu treino.

Imaginem o que é terem, pelo menos, 12 atletas de desporto adaptado, como eu, que não "rolam" tão rapidamente como o Michael Phelps nem somos o Usain Bolt da Natacão, divididos por 4 pistas (3, por cada) passarem a 6 por cada. A verdade e que, apesar da secção do FCP para este desporto ser constantemente vista como uma mais-valia nacional não tem dinheiro suficiente nem apoia o mínimo os seus atletas e, atletas do Salgueiros, acabaram por nos vir retirar um pouco do nosso espaço.

Felizmente, sou uma pessoa que não tem muitas necessidades de ajuda mas, algumas das pessoas que lá treinam comigo, andam em cadeiras de rodas e muitos deles sem muita autonomia. A diferença é que o FCP (clube associativo e sem "Chulos") não tem dinheiro nem apoia ninguem mas, o  FCP, SAD, endividado como tudo tem sempre apoios para tudo.

Que hei-de eu dizer disto? 1º: VERGONHOSO! 2º : NORMALMENTE PORTUGUÊS!!!

Enfim...

(para a semana cada dia terá um tema: 2ª Política, 3ª Desporto, 4ª Saúde, 5ª Agenda Cultural, 6ª Tema Livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário